Agentes penitenciários do Presídio Estadual de Santiago encontraram um aparelho celular e uma porção de maconha dentro da casa prisional, na manhã de terça-feira. Os objetos foram encontrados durante oas atividades de fiscalização.
Dupla invade cooperativa e foge levando R$ 58 mil
De acordo com a ocorrência registrada na Polícia Civil, um dos agentes recebeu uma denúncia anônima de que estaria entrando droga no presídio por meio da lixeira. O local passou a ser monitorado e um dos detentos (que não teve a identidade informada) foi flagrado retirando um pacote de dentro da lixeira. Durante uma revista, os agentes verificaram que se tratava de uma porção de erva com características de maconha. O detento foi conduzido à delegacia onde foi lavrada a prisão em flagrante e, em seguida, retornou ao presídio.
Um pouco mais tarde, um novo flagrante foi feito na casa prisional. Desta vez, durante o recebimento de mercadorias da cantina, um dos agentes do presídio encontrou um pacote de erva mate endereçada a um dos apenados. Dentro do pacote, havia um aparelho celular com bateria, três chips, oito comprimidos de LSD e 130 gramas de uma erva semelhante à maconha.
Moradores trancam rua em protesto na Vila Belga
Todos os objetos foram apreendidos e encaminhados para vistoria na Polícia Civil.